quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mensagens Subliminares em Diários de Um Vampiro


A série Diários de um Vampiro conquistou vários seguidores no mundo todo desde o lançamento da 1ª Temporada. Esta produção cinematográfica tem como pano de fundo a história de uma garota envolvida num triângulo amoroso com vampiros. Para a meninada cristã o "Diários de um Vampiro" também pode ser uma série cativante, porém vamos te alertar para algumas coisas que você até vê, mas a mídia e a galera que gosta da trama não comenta. 

Analisando a História de Diários de um Vampiro a fundo  

Elena, a personagem principal, é CÉTICA. Ela mesma se autodefine DESCRENTE, não acredita em céu, inferno, demônios ou Deus. Ela diz isso ao personagem vampiro Stefan na primeira temporada. Elena é adotada, tem conflitos existenciais. Ceticismo e confusão: cenário perfeito para o ocultismo que vem depois.  

Totalmente apaixonada por dois rapazes ao mesmo tempo, a jovem Elena vira a divindade da trama. Stefan e o irmão Damon matam e arriscam suas "vidas" pela personagem: IDOLATRAM Elena a ponto de destruírem outras diversas pessoas. 


A teoria de Yin Yang em Diários de um Vampiro

O Ying Yang é aquele símbolo da facção criminosa PCC que significa que nem tudo é tão mal como nem todo bem é completamente bom. A teoria Ying Yang enfatiza que o DIABO não é tão mal porque é um anjo criado por Deus, assim como Deus não é tão bom porque criou o Diabo. O propósito é confundir os cristãos. 

Em Diários de um Vampiro, o próprio símbolo Ying Yang assim como outros da Nova Era (saiba mais sobre o que é a Nova Era clicando aqui) aparece em diversas cenas. A teoria está oculta nos Vampiros. Vampiros são indivíduos que se alimentam com sangue. Logo não podem ser considerados "do bem" se para extrair o sangue de alguém é necessário provocar lesão física ou assassinar. No entanto a Série Diários de um Vampiro faz o espectador amar os dois Vampiros como heróis. Eles "não são tão maus", pois são capazes de salvar Elena, como também não são tão bons pois produzem matança na série toda. 


Mensagens Subliminares visuais



Na abertura de Diários de um Vampiro (acima)  há dois rapazes com um olho só à mostra, coincidência, ou alusão ao olho que tudo vê, utilizado pelos artistas illuminatis. Na imagem inferior o personagem Stefan exibe  uma tatuagem de pirâmide nas costas. A pirâmide é usada na maçonaria como símbolo contrário ao Cristianismo. 



Muitas são as línguas estranhas que a bruxa Bonnie, amiga de Elena pronuncia nos rituais de magia para ajudar vampiros e lobisomens em Diários de um vampiro. O colar que Bonnie usa  é a estrela de baphomet, ou pentagrama, sem falar nas muitas velas e amuletos ocultistas. 


Você pode achar que a pirâmide tatuada em Stefan não foi o suficiente para demonstrar a quem essa série Diários de um Vampiro é consagrada. Veja essa propaganda de Diários de um vampiro com mais mensagem subliminar... Pirâmides. 


Agora façamos uma analogia. Talvez seja coincidência que o símbolo tolo abaixo seja usado com tanta frequência na mídia:



Repare na tatuagem que Lady Gaga leva em seu pulso. Esse símbolo é conhecido como “pé de galinha”, utilizado pela facção criminosa CRBC e também pela Banda OLODUM. Ele significa, na realidade, uma zombaria à morte e ressurreição de Jesus Cristo. O símbolo é  uma cruz de cabeça para baixo com as hastes quebradas.




Agora veja o brinco que Elena usa em uma das festinhas de Diários de um Vampiro. Isso, com a desculpa de estar a caráter Rippie, pois se trata de uma festa a fantasia. Os Ripies pregavam a libertinagem sexual em meados de 1960. Dizem que o símbolo significa a paz e o amor. Deve ser por isso que foi escolhido para representar a facção criminosa CRBC, pelo amor e pela paz, irônico, não acha?.


Não se engane. Se você é cristã(o), não se deixe levar pela aparência do bem. Essas produções parecem inofensivas, mas no fim podem confundir nosso valores cristãos, esfriando nossa fé. Depois de muito assistir seriados como estes, sua fé minguará tanto que acreditará piamente que isso não tem nada a ver, não abala sua comunhão com Deus. Lembre-se, não coloque coisa má diante dos seus olhos (Salmo 101:3) quem ama o Senhor Jesus, guarda seus valores. 

Procure ocupar a sua mente com o que for puro, amável e de boa fama. Pense antes se há algum louvor no que vai assistir. (Filipenses 4:8). 

43 comentários:

  1. oi pessoal eu vejo essa serie e sou cristã ..olha só o cara com o triangulo nas costas é o klaus ,,num é o stefan..eu accho q é muito individual de cada pessoa ,,assistir ou não a serie ,,eu gosto de assistir ,,eu gosto de ver mensagens subliminar tambemm,,eu acho q fechar os olhos p td é bem complicado,,vc tambem teve q assistir p ver as mensagens subliminarr...agora o q eu acho errado é muitos adolecentes ter uma paixão por diarios de um vampiro e deixar de ir nos cultos na igreja p ficar assistindoo..agora assistir la di vez en qndo o seria só p passar o tempo num acho erra ,,,valeuu pessoal...gostei do sait

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola minha irma era crista bem crente cantava na igreja e tusdo mas começou a ver essas coisas e entao ela parou de ir a igreja e agora ela caiu na fe e so quer saber de diarios de um vampiro se vc ainda nao caiu na fe eu lhe peço pare de ver pois isso esfria sim a sua fe

      Excluir
    2. gente por favor né eu sou envagelica e assisto diarios de um vampiro mas não é por isso que eu vou deixar de seguir a Deus e não é uma serie e nem nada que vai me afastar de Deus eu sei que vampiros não existem então pra que me afastar de Deus por causa de uma serie... eu só assisto por ocupação de tempo não assisto porque eu amo eles mas sim porque eu acho legal e criativa mas não troco Deus por nada!!

      Excluir
    3. eu assisto todos os episódios, e amo ver essa série, mas todos sabemos se for tirar o q assistir ou não assistir, não fica nada. pois todos os filmes tem estas coisa, eu vejo sim observo tudo e realmente vejo as coisas subliminares até as línguas, mas enfelismente não podemos fazer nada a não ser orar por todas essas vidas q não conhece a Deus e a verdade q existe por traz de tudo. hoje em dia p\ se conseguir fama e dinheiro eles vazem de tudo até pacto com.... vcs sabem com quem eles fazem...

      Excluir
    4. Cara cai na real isso n tem nada a ver e só uma série de ficção 😑

      Excluir
  2. Verdade, esqueci de corrigir... é o Klaus com o triângulo e não o Stefan como foi dito no comentário, desculpem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg por alertar as pessoas isso e um ardir de Satanas para os Cristaos muito obg minha irma caiu nisso

      Excluir
  3. quanto ao que a bruxa fala nao ha nada haver, eu criei um ritual em um livro que conta uma historia pois sou escritor, onde eu somente uni letras sem significado algum, nao se deve julgar um livro pela capa, sou cristao se voce le um dos meus livros dira ao contrario, se voce falar comigo e ve meus pensamentos entao vera a verdade por tras do meu coraçao estou escrevendo um livro que tem alienigenas por isso nao sou cristao por isso sou pecador? e um pensamento sem logica sem fundamentos e ofencivo, e se voce sabe tanto e por que de fato voce procurou, se voce procurou nao teve boa intençao, voce pode ate se enganar mas no fundo sabe se foi ou nao boa a intençao, de fato nao estou te criticando isso e um artigo de opiniao seu e o meu comentario e um meu, porem seus argumentos so falhos e nulos, se isso deve ser aceitado por voce eu nao sei, mas se for o que valeu foi que voce leu a paz do senhor jesus esteja convosco, a paz do senhr esteja com todos voces

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu tnbm assisto diarios de um vampiro sou afastada da igreija mais o motivo de esta afastada nao e o seriado e sim as proprias pessoas da igreija sao o motivo mais nem por isso me deixo levar pelo seriado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai na igreja por causa das pessoas ou por causa de deus?
      Nao Culpe os outros pela sua falta de fe!!

      Excluir
  5. Eu acredito que não deveriamos julgar o que ñ conhecemos "n jugues para ñ ser julgados ", deveriamos levar nossos olhares para coisas mais importantes como as crianças que sofrem pelo mundo, os animas maltratados. EU não vou para igreja e não sou cristã, isso não me faz melhor ou pior do que ninguem, o que mais importa para mim e que amo deus e tento todos os dias amar meu semelhantes, tudo começa com respeito.

    ResponderExcluir
  6. acho que vcs estão defendendo de mais o seriado , eu sou cristã assisto o seriado e vou lhe dizer e viciante, tenho uma opinião muito forte a respeito sei que tudo ali e errado, eles incentivam a as drogas licitas como álcool , eles bebem de mais e tbm incentivam a promiscuidade, tem muito sexo e mudam de parceiro o tempo todo em fim, realmente não tem nada agradável aos nossos olhos cristãos ,mas sou muito curiosa fico querendo saber onde vai terminas tudo isso ai acabo assistindo, mas tenham cuidado é realmente viciante..

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu sou cristã, e antes de eu me converter eu amava demais essa serie, eu era muito fã, hoje eu não assisto mais porque eu sinto que me afasta de Deus, vcs podem achar que não, mas isso acontece sim! Esse tipo de coisa meche demais com a nossa cabeça, eu costumava pensar que era só uma seria e que não tinha nada a ver assistir, mas hoje eu vejo o quanto eu ''adorava'' essa serie, quantas vezes eu já quis ser a Elena. Foi por isso que eu parei de assistir, ainda tenho muita vontade de ver como continua, mas eu realmente resolvi me afastar de tudo o que me afasta de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu continuo assistindo e essa serie nunca me afastou de Deus porque pra mim essa serie não se compara a Deus pois ele é superior a qualquer serie ou programa q eu assisto eu amo deus e não é uma serie q vai me afastar de Deus!

      Excluir
  8. Bom, como falaram anteriormente, os cristãos verdadeiros sabem discernir o que é lícito e o que não é, eu sou cristã, e amo essa série, sei lá realmente agente se afasta da igreja por causa das pessoas e não por séries, agora quando nos afastamos ficamos descrentes das coisas que antes eram certezas o que promove uma certa conformidade com o mundo, eu gosto da série por causa do IAN o autor ele gato demais , e também pelo romance a história é boa mas realmente te faz ficar obcecada, Deus em sua palavra é bem clara : resistir o diabo(paixões, vícios,pecado)e ele fugirá de vós, então é só saber assistir , não se deixar levar, algumas pessoas não tem maturidade espiritual para confrontar certas influências domoniacas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário esplêndido!! Realmente, na obsessão por assistir que começa o problema. Eu mesma cheguei assistir horas de episódios consecutivos, mas antes de começar a assistir, ficava horas orando, intercedendo pelos que amo. Esquisito é qye há Cristãos que nem oram, só vão a igreja e tentam fazer o bem, acreditando que assim está ótimo. Não é bem assim. Se não vigiarmos, logo estaremos mornos. Muitas das manifestações do Espírito Santo não acontecem mais e a palavra diz que estes sinais seguiriam os de Cristo. Assista esta série e depois tente expulsar um demônio manifestado no corpo de alguém. Ah na verdade tem cristãos que não acreditam em possessão, me desculpe nesse caso.

      Excluir
    2. Poxa velho, falou tudo! Eu tbm amo a série por causa do Ian e Nina, mas nas partes das bruxarias eu repreendo, assito e amo essa série. Mas não faltaria culto, ensaio, célula e nem escola pra assistir a série não! É uma historia explendida :D #Paz

      Excluir
  9. Ai meu deus quanta bobagem '-'

    ResponderExcluir
  10. Eu sou cristã e eu amo a série, acho q a pessoa que escreveu o texto é uma desinformada, pois não conhece nada da série e nem dos personagens, eu assisto a serie e nem por isso eu deixei de ir a igreja, as pessoas q não vão mais estão usando a serie como desculpa para dar o rabo, e q não tem nada melhor para fazer, assistir a serie não me faz uma pessoa pior e muito menos alienada, tenho opiniões próprias e respeito o gosto pessoal d tds. Diz q é cristã e respeito ao proximo só nada né... É lastimável uma pessoa dessas...

    ResponderExcluir
  11. ahsuashaushaushaushausahusahusahsuahsuahsuahsaushaush patético.

    ResponderExcluir
  12. Ridículo é a pessoa abrir a boca dizer que é cristão é dizer que os outros vão dá o rabo!
    Te converte incrédulo(a)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridiculo é a pessoa dizer q deixou de ir a igreja por causa da série
      Sua escrota

      Excluir
  13. acho q sim isso que vcs disserao faz cemtido pois depois que comecei a ver a serie eu nao paro de ter pesadelos e sou evangelica e toda vez me da aquela curiosidade de olhar pelo menos oque esta passando entao acho q ela e uma serie muito pesada cheia de coisas ruins...obrigado por vcs esclarecerem minha duvida

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente quero explicar uma coisa o ocultismo foi enventado por religiosos assustados por um ocorrido no século 19 a língua que a bonnie usa nos feitiços e o latim que por sua vez era usada na história pelos seus ancestrais que por sua vez Vinheram de SALEM uma cidade citada na série e o triângulo que vc se refere na série representa um feitiço usado pela irmã da mãe dos originais essas imagens n são nada disso a série pegou símbolos de crenças que antigamente a igreja dizia existir só para ter mais fiéis e pelo amor de Deus isso é uma série de ficção cai na real n tem isso de vampiro bruxas etc muito menos isso de ocultismo !

    ResponderExcluir
  15. E olha sou católica uma coisa é ter conciencia do que é real é uma coisa agora para de ir para igreja só por causa de série n tem nada a ver de deixar de acreditar em Deus ! E desrespeito e preguiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, a pessoa não quer ir pra igreja e fica arranjando desculpas, se acham q a serie e tao ruim assim, pq não param de assistir, ninguém ta obrigando vcs a assistirem ,então Parem de ficar inventando coisas q ñ existem

      Excluir
  16. And before of TO speak about one série to search things coherent

    ResponderExcluir
  17. A questão é que nós cristãos não praticamos o amor que dizemos ter por Deus. Eu assisti essa série até a 3 temporada mas me sentia mal. Estava viciada, eu deixava de fazer outras coisas para assistir comecei a ter sonhos. Quando percebi que é uma questão de levarmos a sério a palavra que dizemos acreditar. Quando diz: '' quer comais quer bebais ou façais QUALQUER OUTRA COISA fazei TUDO para a Glória de Deus.''
    Se você conseguir assistir essa série e dizer que está glorificando a Deus então vai em frente.... '' não só os que praticam o mal, mas os que consentem ''.( ao assistir você está consentindo com isso)
    Talvez o que se tornou VÍCIO para mim não seja para outros. Os viciados não herdarão o Reino dos céus. Então se voce se identifica como viciado em algo se afaste disso antes que isso te afaste de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Cara, vão se ferrar né?! A série é de ficção, quem ta ocupando o tempo com essas coisas de ocultismo é vc.Além do mais vai procurar saber das coisas antes de sair postando coisas ridiculas, vai procurar uma coisa que faça sentido. Vamos supor: um professor de geometria, ele é do satã só pq ele utiliza triangulos em seu trabalho? A resposta obviamente é NÃO.E outra, essa série foi feita com fins de entreterimento e sim mts pessoas são apaixonadas por ela, eu sou apaixonada por ela!
    E nada dela me influenciou em nenhuma das minhas ações, se uma pessoa abandona a igreja, ela sabe o que esta fazendo.
    Você ta fazendo um papel de patética só por estar perdendo tempo com isso e principalmente por associar coisas sem nexo algum com uma simples série de tv.
    Se você acha que uma série de tv (q eu te garanto que não tem fins satânicos) influencia tanto na religião de alguém, é pq a sua propria crença em sua religião é fraca, tão fraca ao ponto de se importar com tamanha bobagem.Quem tem q abrir os olhos aqui é vc. Agr eu vou falar quem eu sou:
    eu sou uma garota de 13 anos que apesar da idade possuo mt conhecimento sobre diversas coisas e realmente essas coisas de mensagens subliminar em sua maioria são mediocres. Então pensa bem, ou pesquise bem antes de postar coisas sem fundo de pesquisa, sem nexo e principalmente sem ter nenhum sentido. Bjs vou continuar a ver a minha série e desculpe o linguajar mas vou continuar a cagar e andar pra essas coisas que pessoas como você perdem tempo escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, #vampiremanics

      Excluir
    2. Kkk.
      A nenê nem saiu das fraldas ainda que entender o que o autor quis dizer na sua postagem...
      Por esse comentário dessa menina de apenas 13 anos da pra vê,q ta fazendo efeito sujo o trabalho di diabo!!

      Excluir
  19. Que? The Vampire Diaries nem abertura tem, tem uma logo mais ou menos no começo do capítulo, mas não tem nada a ver com olho que tudo vê, é só o nome The Vampire Diaries escrito em letra bastão amarela, também gostaria de acrescentar que o triângulo nas costas do "Stefan" na verdade nem dele é, é do Klaus, ou melhor, do Joseph Morgan, ator que o interpreta.
    Continuando a linha de raciocínio, sua fé não tem nada a ver com a série que você assiste, isso depende da cabeça de cada um, se vai ter um horário certo pra assistir suas séries e um horário certo para suas obrigações, isso de mensagens subliminares só influencia quem quer e quem procura por elas, pois como diria a pensadora e filosofa contemporânea Kelly Key, "Você tá vendo coisa onde não tem"

    ResponderExcluir
  20. Eu não gosto tanto disso, eu axo que quem é de Deus dv fazer coisas de Deus, não se esqueça desta palavra que está escrito no Mateus NEM Todos Que ME CHAMAM SENHOR SENHOR ENTRAR NOS REINO DOS CÉU. Se vocêpenxas porque que deus foi morto na cruz?, ou um homem que tem voz para tudo desceria no céu para terra?. Eu axo que para humano nex século que estamos pecado é aquilo:matar fronicar, ad. Mas pecado é aquilo que não agrada os teus olhos e olhos de Deus, axas que no céu vai axistir diário de vampiros?. Tudo que é proibido na terra no céu também é proibido. Vamos ver no vim quando a irra de Deus tomar a conta desta terra.hoje tax defender mas ninguém vai ser advogado de ninguém.

    ResponderExcluir
  21. Quando estamos em uma comunhão com Deus e o Espírito Santo, aquilo que não nos condiz, Ele nos incomoda. Hoje, eu acordei bem assustada devido a um sonho que tive relacionado a série. Já fazem uns três dias que estou com esse tipo de sonho e hoje o Espírito Santo me incomodou a pesquisar sobre a série e sobre as experiências que alguém teve. Eu realmente fiquei viciada em assisti-la e sonhando com mortos, vampiro e era muito real. E entenda, eu não estou falando isso para você parar de assistir ou criticar o meu comentário. Eu estou falando da minha experiência que pode ajudar alguém como eu. Que Deus nos abençoe e nos dê muita sede pela sua palavra e por sua presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem razao, amem!
      eu tive muitos sonhos tbm... af
      DEUS me livre.

      Excluir
  22. Isso é pura verdade, estava na sexta temporada e a partir de hoje eu deixo de assistir isso, pq quem é cristao e gosta de ver coisas como ocultismo e maçonaria ou algo do tipo, está em constante pecado.

    ResponderExcluir
  23. Acho que quem é cristão, realmente nao deve assistir coisa desse tipo.Mas ca pra nós tem muito homem lindo nesta série...

    ResponderExcluir
  24. Poucos seres fantásticos são tão interessantes quanto os vampiros! Desde pequena, estava interessada em vampiros, tanto no cinema como na literatura. Há alguns dias eu vi um filme sobre isso chamado Underworld: Blood Wars Eu sempre fui fascinado pela mitologia sobre os vampiros ❤️ Se você é um fã de vampiros, este será um dos seus filmes favoritos e você vai querer vê-lo novamente!

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu assisti toda a série e estou firme na fé e continuo indo frequentemente a igreja, orando, buscando, lendo a palavra. Sou adolescente e isso não faz com que eu não saiba diferenciar o bem do mal. Eu tenho consciência para não me deixar ser influenciada. Amei a série pela história que ela conta. Eu notei todas as coisas ruins dela, mas apenas vigiei para que não me influenciasse. As pessoas podem ver tudo o que quiser, até porquê o mal está por toda mídia em todos os lugares, basta apenas não deixar que te influenciem. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  26. Tem toda razão nossos olhos são as lâmpadas d corpo devemos preservar a luz que há em nós, essa e outras séries ficam guardadas no subconsciente e pouco a pouco vão mexendo com a alma, o papel do cristão é adorar a Deus e ser obediênte aos mandamentos de Jesus. Não se pode servir a dois deuses.

    ResponderExcluir