sábado, 4 de fevereiro de 2012

Analogia entre o trabalho e o desenho Caverna do Dragão


Há várias analogias entre o trabalho e outros ambientes. Muitas delas têm apenas o intuito de descontração, escárnio dos locais corporativos. Essa é uma delas, que ninguém vai levar a sério. Sabendo-se que todas as empresas são, ou pelo menos devem ser respeitadas no âmbito da seriedade, os momentos de lazer são para sorrir. 

O autor é desconhecido, porém notoriamente criativo...


Caverna do Dragão= Trabalho 

Escritório = Caverna do Dragão: O escritório geralmente fica num lugar cheio de perigos. Na verdade quando você entrou neste serviço ele parecia um parque de diversão, mas na verdade é o lugar onde você vai passar por todo tipo de perrengue antes de voltar pra casa!



Gerente = Mestre dos Magos: Responsável por te colocar nas maiores enrascadas, sempre aparece do nada, pergunta umas paradas nada a ver, não tem resposta para nenhuma de suas perguntas, nunca ajuda e por ele você não sai nunca da Caverna do Dragão. Dizem que ele tem um poder e conhecimento ilimitado, mas você nunca vai ver em utilização. Se é que é verdade mesmo…




Estagiário = Uni: Só faz volume no grupo, não tem nenhuma habilidade especial, não sabe falar (nem escrever), precisa ser salva a toda hora colocando a equipe toda em perigo. Na verdade ninguém sabe porque ela está ali, e sempre tem um que quer se sacrificar para ajudá-la.






Diretor = Vingador: Como se não bastasse o Mestre dos Magos para encher o saco, o Vingador (que não tem nada a ver com você ou com seus problemas) vem toda hora te torrar a paciência, aumentando suas tarefas (ou enrascadas) e tentando te aterrorizar com prazos e atividades que você não pode cumprir. Na verdade a função principal dele ninguém sabe direito, mas é um dos seres mais temidos da Caverna do Dragão, que sempre aparece na hora errada e quando aparece você sabe que vem encrenca… 










 Equipe Assistentes = Eric, Diana e Presto: Tem um que sempre quer se defender de tudo quanto é bucha (com o escudo) e está sempre reclamando por isso, outro que é obrigado a fazer mágica para cumprir a demanda (com o chapéu), e no final todo mundo acaba tendo que pular todos os processos (com o bastão) para o sistema voltar a funcionar….


 Analistas = Bobby, Sheila e Hank: Sempre precisa conseguir fazer qualquer coisa (arma, defesa, corda) com apenas um arco e flecha e tem sempre um novato que vem e acaba quebrando tudo o que funcionava perfeitamente (com o tacape). E a Sheila? Digamos que sempre tem um que desaparece quando mais se precisa… 


 Cliente= Tiamat: No fundo, só quer ter um pouco de sossego. É gigante e poderoso. A Uni (estagiário) acha que ele vai  comê-la, por isso se caga de medo e perde a voz perto dele. O Vingador (Diretor) que se acha o maioral, também treme na base e acaba cedendo a tudo o que ele pede. O Mestre dos Magos (Gerente) não ajuda em nada mesmo, só fica perguntando coisas sem sentido e some quando se precisa dele, e sempre sobra para o resto que  se f*#% para vencê-lo a qualquer custo… E depois, com todo mundo cansado por já ter driblado desesperadamente o Tiamat (dragão que tem cinco cabeças que só pensam em te atazanar), equipe já sem paciência, o Mestre dos Magos e o Vingador voltam para trazer mais um desafio antes de te deixar voltar para casa.


Um comentário: