quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A soberba de um homem culto expressada em discurso preconceituoso


Algumas pessoas ostentam grandes recursos financeiros e diplomas. Quanto mais educados ficam, mais soberbos se tornam por adquirirem uma sensação de superioridade. A desigualdade social vem se definhando aos poucos e os menos favorecidos estão aumentando o seu poder de consumo. Isso gera uma espécie de receio das facções argentárias em perder sua importância diante da sociedade, uma vez que se distinguem superiores pela quantidade de bens inacessíveis e grau de instrução que possuem.

Um bom exemplo da soberba que um indivíduo bem instruído pode expressar, é observado no vídeo acima. O repórter que não é digno de ter o nome citado, declara que o caos no trânsito se dá pela Popularização do Automóvel, a acessibilidade na aquisição de um carro por pessoas de baixa renda.

Sabemos que o caos no trânsito é atribuído às leis brandas e indivíduos imprudentes de distintas classes sociais. Para dirigir corretamente não é necessário ter cursado universidade. É um preconceito no âmbito da ignorância de um ser arrogante e deplorável. Em outros vídeos que tive o desprazer de testemunhar, ele ainda louva o tempo da ditadura militar. É contraditório pois neste regime político ele não poderia se expressar publicamente agredindo o Governo Lula como fez. 

Infelizmente não há vacina e nem antídoto para a soberba. Somente a lamentação. É lastimoso saber que existem seres humanos que concordam com este senhor.




A palavra de Deus despreza a prepotência e soberba:



Um comentário:

  1. Nossa que mundo em!! só pq trabalha em televisão ele acha q é melhor q os outros, temos q tomar cuidado quando subimos os primeiros degraus, pois podemos tropeçar. Legal Vi ;)

    ResponderExcluir