sábado, 23 de junho de 2012

Por que o "UFC- Em Busca de Campeões" faz tanto sucesso?


UFC- The Ultimate Fighter- Em Busca de Campeões é o Reality Show sucesso absoluto em 3 emissoras diferentes, na Rede Globo, Multishow e Combate. O programa tem mais repercussão na Rede Globo, TV aberta, onde vai ao ar aos domingos à noite, antes do "Domingo Maior". O Reality tem arrematado milhares de espectadores. O mais intrigante é o número de mulheres que vêm acompanhando UFC The Ultimate Fighter Em Busca de Campeões, o que tem levantado uma série de rumores e comentários a respeito




Não é habitual que mulheres acompanhem televisionalmente esportes em geral. Elas são minoria nos espectadores desse atrativo, ainda mais no que diz respeito à lutas.  Porém algumas pesquisas levantaram que o UFC The Ultimate Fighter Em Busca de Campeões é um Reality Show surpreendente até para o público feminino. O UFC The Ultimate Fighter Em Busca de Campeões demonstra a verdadeira pacificidade das lutas em MMA, respeitando as artes marciais. Chama a atenção do público híbrido (masculino e feminino) pela ética vivenciada pelos lutadores, a importância desta oportunidade para eles. O Reality evidencia os bastidores, a vida dos participantes como seres humanos, o amor à suas famílias. Em fim, há muitos porquês explicando o sucesso do programa. 

Na medida em que o UFC The Ultimate Fighter Em Busca de Campeões chega ao fim, o dilema cresce e o espectador passa a não ter favoritos. Isso porque todos são favoritados pelo público, cada um deles com uma história de vida plausível. Eles se transformam em verdadeiros modelos de vida e porque não dizer heróis de quem os assiste. Diante de tudo isso, somente as mulheres poderiam encontrar o sentimento de belo em um esporte violento como o MMA.  




Resumo do Programa
 (pra quem vai começar a acompanhar agora que já está na reta final):



O UFC The Ultimate Fighter Em Busca de Campeões começou com  16 lutadores, mas estão em disputa apenas duas categorias que elegerão 2 campeões: Peso Pena e Peso Médio. 
Para estar no programa eles venceram outros lutadores em eliminatórias. Depois tiveram que vencer adversários da equipe oposta e por fim os oponentes da própria equipe nas finais. 



Trajetória dos "Pesos Pena"


Luta de Galeto vs Pepey= Pepey 

Rodrigo Damm venceu John Macapá mas foi substituído por Vinna devido a problemas de saúde. Depois foram ao ar as seguintes lutas:
Wolverine vs Vinna= Wolverine 
Rony Jason vs Gasparzinho= Jason

Luta pelas Semifinais dos Pesos Pena: Vinna vs Papey= Pepey 
Luta pelas Semifinais dos Pesos Pena: Wolverine vs Jason= Jason



Luta Final dos Pesos Pena: Pepey vs Rony Jason
Conheceremos o vencedor neste sábado 23/06/2012. 





Trajetória dos "Pesos Médios"

Luta de Leonardo Macarrão vs Cesar Mutante= Mutante

Luta de Serafian e Reneé= Serafian.

Logo após aconteceu a Luta de Bodão vs Massaranduba= Bodão
Depois ocorreu a Luta de Serginho vs Pé de Chumbo= Serginho Moraes

Luta Pelas Semifinais dos Pesos Médios: Bodão vs Cesar Mutante= Mutante
Luta Pelas Semifinais dos Pesos Médios: Serginho vs Daniel Serafian= Serafian 



Luta Final dos Pesos Médios: Mutante vs Serafian 
                             Conheceremos o vencedor em 23/06/2012- Sábado














Nenhum comentário:

Postar um comentário