sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A polêmica em torno das novelas


Há algum tempo na atualidade uma guerra contra as novelas tem se travado na televisão brasileira. Alguns falam que ela se dá pela incansável busca por audiência e outros ainda preferem acreditar que é pura paranoia. A polêmica em torno das novelas tem feito alguns canais que têm super-produções consagradas, como a Rede Globo, perderem um terço da audiência dos cristãos-evangélicos. Tudo porquê, coincidência ou não, algumas produções de Novelas têm demonstrado associação com mensagens subliminares, ocultismo, satanismo e outras contrariedades ao cristianismo.  


A Batalha da IURD contra "Salve Jorge"


A Novela "Salve Jorge" da Rede Globo teve uma das piores audiências de estréia na história da emissora. Circulou a foto acima na internet, onde diz que, o título da trama quer dizer "Adores de Ogum" e a logomarca faz alusão ao Espiritismo, sugerindo união com Orixás. Boicote, ou não, A Igreja "Universal do Reino de Deus- IURD", comandada pelo Bispo Macedo- Dono da Rede Record, sugeriu que os fiéis não assistissem a Novela "Salve Jorge" e como alternativa ocupassem suas mentes com a mini-série "REI DAVI". 

Apesar da sugestão aparentemente cristã, nada foi mencionado que a Mini-Série REI DAVI é baseada na história verdadeira da bíblia que fala do "Homem segundo o coração de Deus", ou seja, não tem um roteiro leal com a verdadeira história. Há personagens de nomeação diferente e algumas disparidades com o relato original da vida de DAVI. Além disso a mini-série utiliza alguns símbolos da nova era, os quais como exemplo podemos citar a pirâmide  desenhada na testa do personagem "Ziba". Todavia o roteiro de "Rei Davi" apresenta bastante semelhança com a escritura original da bíblia nos livros de Samuel.  No tocante de televisão, o Bispo Macedo não tem uma emissora 100% cristã já que várias de suas novelas e programas também já apresentaram mensagens subliminares. Conclusão- Nenhuma das duas opções é de fato saudável para que um cristão ocupe horas de sua mente. 


A Globo é campeã de entretenimento impróprio aos Cristãos


O Pastor do vídeo acima afirma categoricamente que participava de rituais de Magia Negra para a Rede Globo e seus artistas antes de se converter ao cristianismo. Ele faz uma revelação surpreendente ao dizer que a maioria das crianças desaparecidas no Brasil são na verdade sequestradas e mortas em sacrifícios dentro de templos sombrios. Desde então ele prega aos Cristãos-Evangélicos sobre a importância de não assistir novelas. 



Se observarmos de forma estudiosa, podemos apontar as novelas da Rede Globo como aquelas que concentram mais idéias contrárias ao cristianismo. Na lista interminável temos a Novela "Amor Eterno Amor" que além de ter usado como logomarca um Símbolo da Nova Era (O infinito), carregava um enredo repleto de espiritismo, com idéias de carma, reencarnação e conexão com os mortos (proibido por Deus na bíblia sagrada). A abertura de "Caras e Bocas" leva a marca da zombaria ao sangue santo do cordeiro (Cristo Jesus), símbolo conhecido como "A Mancha", uma gota de sangue na letra "O" de Bocas. 

No "Beijo do Vampiro" Bóris recebeu a chave da cidade que lhe deu livre acesso as casas das pessoas, para entrar e fazer o mau. Em análise, percebemos que isso é a simbologia  oculta de Satanás tendo também acesso a sua casa através do entretenimento maldito.  O  Beijo do Vampiro era uma produção humorística, porém no ponto de vista cristão, vampiro não tem nada de engraçado e sim satânico já que traduz uma criatura que se alimenta do sangue de outros seres para sobreviver. A bíblia em Levítico proíbe beber sangue, essa prática é adotada na macumbaria (que chamamos de Baixo Espiritismo) sendo candomblé e alguns Centros de Umbanda. Na "Avenida Brasil" pudemos expectar misticismo, vingança, luxúria, falsidade, poligamia, adultério, fornicação. Se analisarmos cada produção novelística da Globo poderemos encontrar mais de uma abordagem que não agrada a Deus. 


  A Record também utiliza mensagens subliminares 

O Bispo adverte sobre a Novela "Salve Jorge", mas omite que suas produções também são carregadas de controvérsias à palavra de Deus. A Novela "Rebelde" aliena os jovens exibindo símbolos da Nova Era. O nome da novela já sugere o primeiro pecado do mundo (Rebeldia). O desenho Pica-Pau faz sucesso na emissora há anos, ensinando estultícias e satanismo às crianças. Veja o vídeo que analisa um dos episódios de Pica-Pau. 


Uma rede de televisão, cujo dono é um Bispo Cristão deveria acautelar-se com imagens onde os personagens de Novela fazem simbologias satânicas, utiliza raios, cruzes de cabeça para baixo (pé-de-galinha) e outros símbolos não-cristãos.   



A Bandeirantes também traz a Pirâmide Illuminati nas chamadas comerciais dentro do programa "CQC". A Esposa de Silvio Santos que também se denomina Cristã, começou a escrever novelas e apimentar suas histórias com erotismo, adultério e outros atributos que não obedecem à palavra de Deus. 

A verdade é que Cristãos-Católicos, evangélicos e outros que pretendem experimentar a verdadeira e ímpar comunhão com o Espírito Santo devem ocupar a sua mente com material sadio para não deixarem de sentir a presença de Deus, pois por habitar o pecado, o amor de muitos se esfriará. Podemos ver que a igreja de hoje não ora mais, não jejua e se assemelha muito com as pessoas que nem crêem em Deus. Depois perguntam o porquê de não conseguirem interpretar a Bíblia.  O Pensamento Erudito já explicou o que são Mensagens Subliminares. Proteja-se e mantenha-se com as vestes limpas para ser digno de estar com Cristo quando Ele voltar.


Leia mais...






13 comentários:

  1. pensa que isso e bonito deus nao gosta nem um pouco disso e pra ter vergonha na cara

    ResponderExcluir
  2. concordo as novela da globo é santanica mas em todas

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o povo brasileiro acha e tem que ver erro e coisas absurdas em tudo... Assim como todo programa... Novela... Séries que qualquer emissora lançar vão achar meios de criticas absurdas... pois eles ganham para isso... para alfinetar... e pega um povo desse desmiolado e ajuda.... se não tem vontade de assistir... acha q serão influenciados pelo que estão assistindo... desliga... ou mudem de canal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com cordo com vc... Gnt idiota e ignorante... o brasil ta cheio...

      Excluir
    2. na minha opiniao o povo brasileiro acha o mundo da fantasia (novelas,séries,filmes etc) muito lindo e esquecem que há muitas coisas por tras desses mundos que nos prende de alguma forma..
      o povo brasileiro nao acha que tem que achar erros onde nao tem ...e porque sabendo das coisas absurdas que tem atraz das coisas que passam na televisao eles ja ficam atentos as coisas obscuras como o ocultismo,mensagens subliminres e outras...as pessoas nao ganham pra isso muitas delas estao la porque querem e porque tem algum pacto com satanas concerteza...tudo que hj passa na televisao tem algo por traz nada e inocente mais nesse mundo entao temos que ficar atentos as coisas que vemos e fazemos porque nao esta muito longe de jesus voltar e temos que estar preoarados jesus te ama nao o rejeite como se fosse lixo porque ele morreu na cruz para te salvar e para te dar uma vida eterna....so retribua o favor e fassa a vontade do pai pois ele nao teria morrido na cruz se nao fosse para o seu melhor..... :)

      Excluir
  4. Me esclareçam uma coisa...se essa é a marca da besta e todo mundo sabe do 666 que estará na fronte ou na mão, porque as pessoas irão aceitar isso?? E que relação há entre maçonaria, iluminats...essas coisas, pois porque as pessoas iriam querer se envolver com o diabo se ele não presta??? Acho que as pessoas vêm coisas onde não tem... como explicam essas perguntas?... não estou sendo contra ninguém, apenas tenho dúvidas, pois PARECE ser verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha muitas pessoas fazem pactos com satanás porque ele oferece várias ofertas sabendo eles que satanás nao presta mais eles aceitam para receber as ofertas que sao muito boas de satanás...mesmo tendo que receber a marca da besta '666'.Existe muita relação sim, na realidade a Maçonaria conta com ritos são 117 no total, ( que são na verdade como estilos dentro da Maçonaria) e cada rito segue crenças diferentes. E os Illuminatis são um deles, assim como a Rosa Cruz. Dentre várias, essas duas são umas das mais famosas sociedades secretas que provém da Maçonaria. depende do assunto mas nesse contexto ninguem viu coisa onde nao tem e a pura verdade....na verdade há muitas pessoas que veem muitas coisas que a gente so percebe se analizarmos com muita atenção.....

      Excluir
  5. Não é por nada não mas, se os rebeldes usa símbolos satánicos cadê as imagens provando isso? e se tiver é montagem, sou fã dos Rebeldes por isso sei muitas coisas sobre eles e não é usado nenhum símbolo citado aí, mas as pessoas dizem que rbd mostrava símbolos satánicos shows mas não se é verdade, e pelo fato de Lua Blanco esta com o símbolo do chifre isso é rock, pode até ser satanico mas tem muita gente que não sabe e acha que é só rock, e se rebeldes são satanicos cadê as outras provas? só tem isso? essa historia esta muito mal contada pro meu gosto, não só me refiro aos rebeldes mas também a outras pessoas que vocês acusam, segundo esse site ate o papa tem a ver com o satanas, a vá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha vc vai me desculpar mais como ja disserem "ocultismo" e tudo que a gente nao consegue ver alizando rapidamente porque e oculto vc disse que nao e usado mais e porque vc nao ver esse simbolo de rock e justamente um simbolo satânico sim tem algumas pessoas que nao sabem disso mais a maioria ja ouviu falar mais nao acredita.... Outra coisa a propria musica dos rebeldes ja diz" Meu coração vai ser rebelde para sempre"...é o primeiro pecado do mundo como ele diz se rebelas contra todos deixar de ser comandado nao seguir a palavra de deus....como diz a biblia pior cego e aquele que nao quer ver se vc nao acredita ta sendo pior do que um cego vc nao quer acreditar por ser fã dos rebeldes e por axha mentira.....mais espero que um dia vc deixe e ser cega e abra seus olhos para aquilo que esta escondido...nao quero criticar nem nada...e só o meu ponto de vista e quero que vc entenda.... :)

      Excluir
  6. Não é por nada não mas, se os rebeldes usa símbolos satánicos cadê as imagens provando isso? e se tiver é montagem, sou fã dos Rebeldes por isso sei muitas coisas sobre eles e não é usado nenhum símbolo citado aí, mas as pessoas dizem que rbd mostrava símbolos satánicos shows mas não se é verdade, e pelo fato de Lua Blanco esta com o símbolo do chifre isso é rock, pode até ser satanico mas tem muita gente que não sabe e acha que é só rock, e se rebeldes são satanicos cadê as outras provas? só tem isso? essa historia esta muito mal contada pro meu gosto, não só me refiro aos rebeldes mas também a outras pessoas que vocês acusam, segundo esse site ate o papa tem a ver com o satanas, a vá

    ResponderExcluir
  7. aq oque tem ser o simbolo do infinito e ser do espiritismo e so uma religiao que leva a deus ue e vcs nao acreditam em santos pq sao pessoas e outras coisas mais mas a biblia tmb foi escrita por pessoas e nem tudo e verdade sou catolica e leio a biblia mas tem coisa que e bobagem principalmente no antigo textamento nao que eles eram pessoas ruins mas tinham q falar ignorantemente com o povo por ser um povo antigo por isto jesus veio corrigilos a e o simbolo dos rebeldes e puro rock e aqui ate o papa e ruim vcs podem até num acreditar nele mas foi jesus que escolheu sao pedro para fazer o seu papéu e assim vai ate hoje

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, a primeira questão importante a esclarecer é que eu não acredito que uma religião possa levar alguém para o céu. Quem pode levar ao céu é somente Jesus, pois ninguém vai ao pai se não por ele. Então, a pessoa não vai para o céu porque frequenta uma igreja evangélica, católica, ou um centro espírita, mas sim, se por ventura encontrar Jesus. A segunda questão é definir o que é um santo. Eu acredito em santo. Santo é todo ser humano que se arrepende de seus pecados, aceita a Cristo como único e sincero salvador e constitui-se amigo de Deus. O santo passa a ser santo por passar a andar retamente, ou seja, em santidade, santificado pelo sangue de Cristo. Nem por isso uma pessoa santa precisa ser venerada, idolatrada pra ter condição de santa. Outro comentário que me chamou a atenção é que vc disse que lê a bíblia, mas acha que muito do que está escrito é bobagem. Sinceramente, é perda de tempo ler algo que acha ser bobagem. Eu não leria algo q julgasse ser bobagem, até porque, os dias estão abreviados demais para perdermos com bobagens. Quem não crer não poderá enchergar o agir do inimigo, até mesmo porque nem vai acreditar que ele exista. O pior é que no antigo testamento, que você diz ter muita bobagem, fala que o povo foi destruído por falta de conhecimento, o que infelizmente continua acontecendo nos dias de hoje, provando que a palavra de Deus, a bíblia é viva . A bíblia não é um livro qualquer e sim a bússola para a salvação. Além do que a bíblia é a palavra de Deus, de forma que dispensa ser defendida por qualquer vivente.

    ResponderExcluir