quinta-feira, 3 de março de 2011

A vida real também pode ser encantadora



A vida possui encantos que passam despercebidos. É necessário parar e analisar as minúcias eruditas pelas quais passamos. A transição da infantilidade para a adolescência, da qualidade de filhos para pais e da experiência cada vez mais aguçada. Porém nem vivendo mais de uma vida, daremos o devido valor que ela merece. Infelizmente o preço é encontrado quando perdemos uma vida. Essa perda pode ser notada já no fim, quando se analisa o passado e se percebe que apenas perdeu tempo buscando aquilo que pensava ser essencial e em verdade é trivial. Mas essa perda pode ser ainda mais chocante, quando nos vemos na saudade de uma vida querida. Essa sim nos dá a convicção de que não tem preço. O conto de fadas está aqui, dentro de nós. Podemos fazer de nossas vidas doces histórias ou transformá-las em contos de horror dos quais nem nós mesmos queremos participar. Nós somos os protagonistas do teatro encantador da vida.    


Cito abaixo a poesia "Fábula do Arco-Íris" de minha autoria. Essa poesia explica bem o sentimento de quem luta a vida inteira por um ideal e por fim descobre que já tinha tudo o que precisava.




Fábula do Arco-Íris



Todos os dias que chovia
Abria a janela e via     
Um arco-íris durante o dia
Brilhava tanto que eu nem podia
Enxergar de onde vinha

Passei a vida tendo curiosidade
Curiosidade a minha
De saber de onde o arco-íris saia
Dentro do meu ingênuo coração
Pensava que havia
No fim do arco-íris
Um pote de ouro que reluzia

Passaram anos e eu pretendia
Chegar ao pote de ouro e feliz eu ficaria
Uma maravilha, eu descobriria

E nessa esperança caminhei léguas um dia
Olhava o arco-íris e para onde ele me apontava, eu ia
Caminhei tanto que nem sabia mais onde eu estava.

Foi então que consegui chegar
Era o final do arco-íris e o pote de ouro não estava lá.
Sentei cansado e pus-me a chorar
Mas eu vi que chorar não adiantava mais
Decidi voltar atrás
Mas era tarde demais.

No outro dia acordei frustrado
Passei a vida esperando chegar ao pote encantado

Inquieto, planejei como seria.
Sonhava com isso todos os dias.

Mas quando no fim cheguei
Não era nada do que queria e sonhei.
Poetisa Vi Castilhiano 



Hoje não tenho tudo que amo mas amo tudo o que eu tenho!
Onde estiver a sua fortuna, lá também estará seu coração.  


O vídeo abaixo é um resumo da meu conto de fadas em três minutos. Como toda boa história de amor, é infinita e selada com a famosa frase ...Viveram felizes para sempre...



O nosso amor é tão grande que pode se multiplicar. Na expectativa dessa multiplicação, quero apresentar um site que nos ajuda a amplificar a margem dos nossos sonhos. Para os casais "grávidos" e outros que assim como nós, ainda estão realizando os preparativos para em fim encomendar o presente divino, o bebê, esse site dá uma estimativa de acordo com as predominâncias genéticas do casal, de como será o rostinho do herdeiro. Basta enviar a foto do papai e mamãe por upload e a foto do bebê aparece e o melhor é gratuito.  


 A foto, deve possuir as características reais dos dois, ou seja, não pode ser aquela onde aparecem com cabelos em coloração química, óculos, tratadas por Photoshop, etc. É possível escolher também o sexo da criança.

Para se ter um embasamento, veja como ficou a minha filha:



No canto inferior direito são apresentadas as fotos que utilizei para o processo de criação do bebê. A semelhança com o Ti, o papai, é incrível. 




Faça uma simulação e divirta-se!


A vida é maravilhosa e Deus tem muito para nós. Esse muito não é adquirido por moeda em lugar nenhum. É um apreço que só percebemos quando recebemos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário