sexta-feira, 29 de abril de 2011

Doces lembranças de infância

Nossas vidas são constituídas de nostalgia. As nossas lembranças são a nossa história. Quando nos deparamos com o que nos tornamos atualmente, envolvidos por um contexto repleto de necessidades em que precisamos ser ágeis e eficazes, percebemos que tudo era tão fácil há um tempo atrás. A cobrança era menor e a vida era mais doce. Hoje é o dia de trazer de volta tudo aquilo que nos fez rir e nos trouxe paz, quando ainda nem tínhamos noção do que iríamos ser de verdade. Que saudade!

Os seriados 

Minha infância foi preenchida várias vezes com os episódios de Chaves. Confesso que até hoje assisto, quando tenho oportunidade. É um humor que satiriza o drama de um garotinho pobre. Mas não é trágico, Chespirito, o grande autor e intérprete do personagem principal Chaves, conseguiu fazer com que a vida do menininho da vila, fosse hilariante.


Já na pré- adolescência, minhas manhãs eram preenchidas com a Blossom. Me identificava muito com ela, quando a vida ainda era resumida em estudos, amizades e conflitos com os pais.   


Já na adolescência passei a ser mais seletiva, para me entusiasmar, um seriado tinha que ser igual ao Dawson's Creek. O enredo abordava um drama amoroso entre amigos. Sempre desejei que o Dawson ficasse com a Joe. 




As Novelas 

Eu sou da época das Chiquititas , que integrava a Milly e a Pata como principal e coadjuvante. 

Alguns deles, nunca mais vi na televisão. 


E para fechar com chave de ouro... Malhação, essa atravessou gerações. Tenho minhas dúvidas se essa novela não é eterna. O meu último episódio acompanhado foi aquele que embasava o triângulo amoroso entre Julio Júlia e Taíssa. 

Os casais protagonistas que conquistaram os espectadores "teens" da época eram:

Héricles e Isabela
Alice e Bruno


Marcelo e Joana




Dado e Luiza




Júlio e Júlia


Gui e Nanda






Touro e Érica



Letícia e Gustavo

   
...E ainda creio que tudo se repete em contextos e épocas diferentes. 






Um comentário: