quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pérolas da língua portuguesa

Há um momento em que é necessário responder à altura... 



Aluno: - Dá pra mim usar professora.
Professora: -Mim também falar língua indígena por isso entendi o que cacique falou.

Aluno: -Eu vou pedir idenização.
Professora: -Assim vai ser difícil alguém te indenizar.

Aluno:-Às vezes sou um indiota.
Professora:-Você está enganado, é sempre!

Aluno:-Eu gumitei que nem um doido.
Professora: -Muita gente vomitou ouvindo isso também.

Aluno:-Tem que entregar o crachá naquela gabine!
Professora:-Tem que entregar você para um professor de português.

Aluno:-Tomare que eu vá bem na entrevista de emprego.
Professora:-Tomara que não tenha redação.

Aluno:-Cada um com os seus pobremas, né não?!
Professora:-É, cada um com os seus. Quem terá o problema maior?

Gerente: -Pensei que você tinha chego no local para executar a tarefa.
Secretária:-Não, o senhor tinha chegado antes para executar o português.

Aluno:-Eu tinha trago o trabalho em dia mas a professora me deu zero do mesmo jeito.
Diretor:-Ela viu que você tinha trazido, deve ser porque você não deu um trago para ela.

Noivo:-A gente vamos se casar
Mãe:-Ainda bem que quem fala na cerimônia é o padre e na maioria das vezes ele é estrangeiro.

Exorcista:-Existe um espríto maligno aqui.
Exorcizado:-Deve ser o espírito de porto assassino do português.

Filho:-Bença pai, bença mãe!
Professora vendo a cena:-A maior benção quem pode dar é o Senhor Jesus. As "benças" quem dá é quem te ensinou falar errado, seus pais.

Ex-namorada-Eu di várias chances para ele, agora chega!
Amigo:-Acho melhor você dar mais uma.

Aluno:-Eu agora falo ingrêis.
Professora:- É uma boa alternativa já que não consegue falar português. 



Atendente:-Tem que subir lá pra cima e verificar.
Cliente:-Prefiro subir para baixo e deixar para lá.

E a melhor...

Aluno:-O Yorkt é muito legal, eu conheço pessoas.
Professora:- Sim e você entra para a comunidade MenAs?SejE?Fala CERTO caramba!

A intenção não é ofender, mas apenas dar risada dos erros que cometemos e ouvimos, as pérolas da língua portuguesa. O Brasil é o país em que nem nós nativos sabemos falar o próprio idioma. 






Ler é o melhor remédio. Visite o Site Domínio Público e encontre o livro desejado, é gratuito: http://www.dominiopublico.gov.br/




Entre para a Comunidade  MenAs?SejE?Fala CERTO caramba! Ela existe:  http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=13825838 
A comunidade tem hoje 243 membros e cresce a cada dia. Nela você entra, fala o que quer , tira suas dúvidas de português e  soluciona  os seus pobRemas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário