quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cenas de A Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 1


O tão esperado quarto filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer Parte 1 chega às locadoras. Nesta continuação da história de Edward e Bella, a autora Stephenie Meyer caprichou nas cenas de amor. O casamento e a lua de mel são encantadores. As cenas são minuciosamente delicadas, e por consequência, lindas. Essa edição vai agradar em especial às mulheres pela idealização do relacionamento e dos homens, o amor incontestável de Jacob e incondicional de Edward. 


O vestido de Bella talvez não tenha atendido às expectativas de muitos admiradores da Saga Crepúsculo, mas é perfeitamente compatível com a personagem. Bella Swan é descrita por Stephenie Meyer como uma garota simples, um pouco estabanada. Talvez o que cativa os homens na mocinha da Saga Crepúsculo é justamente sua necessidade de proteção, a pureza imaculada... 


Bella e Edward decidem ter sua primeira experiência sexual com ela ainda humana. Na lua de mel eles dão uma passadinha no Rio de Janeiro. As cenas foram gravadas no Brasil, o que peca é apenas os figurantes americanos que não sabem sambar. Já na ilha de Esme, presente de casamento de Carlisle, o clima esquenta e Bella engravida de Edward. 


Ao assistir a Lua de Mel de Edward e Bella é notável o cuidado que foi observado para não vulgarizar as cenas. A sensualidade é explorada sem expor os atores. Nada é explícito, mas sim envolvente, de forma a instigar a imaginação do espectador. 


Infelizmente na edição muitos detalhes foram perdidos, cenas foram excluídas. A preocupação é não tornar a quarta parte da trama longínqua e enjoativa. Afinal nenhum espectador consegue se prender a um romance por muito tempo. O grande atrativo da Saga Crepúsculo em todos os capítulos é a aventura. O melodrama nunca sobrevive a um longa-metragem. Stephenie Meyer não queria que Amanhecer Parte 1 se convertesse a um novo Senhor dos Anéis.  À seguir temos uma das cenas excluídas que seria na cachoeira. A cena está sem edição, é um ensaio dentro de um aquário, daquilo que não foi ao ar. 

Cena que não foi ao ar

Após o paraíso, a vida dos protagonistas se torna um verdadeiro tumulto. O bebê não é compatível com o  corpo de Bella que é humano e então ela começa a definhar pela gravidez, ficando fraca e anoréxica. Com a decisão de dar a luz mesmo que custe sua morte, Bella vai até o fim da gestação do ser híbrido, meio humano, meio vampiro imortal. 


Edward começa a ter contato telepático com o Bebê que tem as habilidades de Bella e dele. Desde então o pai que temia pela vida de Bella, passa a apaixonar-se pelo filho. Os Cullen começam a ter esperança de que poderão transformar Bella em vampira no último minuto de sua vida para que não morra. A fotografia e trilha sonora são muito bem projetadas. Seguindo a Linha de todos os filmes anteriores da Saga Crepúsculo, Amanhecer Parte 1 tem um desfecho surpreendente que deixa o sabor de "quero mais".


Um comentário:

  1. A Saga Crepúsculo já possui sátiras. Para quem gosta de comédia, os filmes "Os Vampiros que se mordam" e "A Saga Molusco Anoitecer" são hilariantes, produzidos na mesma linha do "Todo mundo em pânico".

    ResponderExcluir