quinta-feira, 8 de março de 2012

Famosos que se converteram a Jesus

Joana Prado e Vitor Belford 
No Brasil a comunidade cristã evangélica cresce a cada dia. Muitos são os famosos que anunciam a conversão a Cristo e mudança de vida. Em alguns deles a transformação é notória, outros continuam nos mesmos hábitos antigos. Existem celebridades que são testemunhos públicos, verdadeiros milagres. Há muitas pessoas públicas que escondem a conversão justamente pelo medo de perder suas carreiras. Mas aquele que não abandona tudo por Deus não é digno de Deus (Lucas 14:26). 
Carla Perez e Xandy
A verdadeira conversão não deixa dúvidas. O sentido da palavra conversão é transformação. Se a pessoa não sofre uma metamorfose por completo não há mudança interior. A religião não transforma ninguém, quem muda concepções, ateísmos insolúveis, rebeldia e destruição é somente Jesus. Quando um coração é tocado pelo Pai, Filho e Espírito Santo é perceptível a diferença. O pecado é como uma doença e como toda doença tem sintomas que o portador e as outras pessoas percebem. Os primeiros sintomas do pecado são a culpa e o medo, por último vem a vergonha. Já acometido das doenças espirituais, muitos se encontram confusos e sem expectativas até que um dia têm um encontro com Deus.   
Valéria Valença
É o caso de Valéria Valença, que se converteu em 2005, quando foi demitida da Rede Globo. A ex-mulata globeleza estava acima do peso e a emissora deu a notícia de que ela seria substituída. Sua carreira era intimamente ligada ao carnaval, festa abominada pelo cristianismo. Valéria era o ícone carnavalesco com as vinhetas nua que anunciavam a chegada dos festivais. Após o afastamento da TV, Valéria Valença entrou em depressão e na igreja Universal do Reino de Deus aceitou Jesus: 

"Eu já conhecia Deus. Mas era algo superficial. Outro dia meu filho perguntou ao meu marido se ele conhecia o Mike Tyson. E ele respondeu que só pela TV. Minha relação com Deus era mais ou menos assim. Quando cheguei a  reunião, tive um encontro real. Chorei por uma hora e meia. A partir daquele momento, nunca mais me separei Dele. E hoje sou mais feliz, tenho outra visão de vida." (Valéria Valença- Fonte Viver pela Fé).
Rodolfo Abrantes- Ex-Raimundos
Existem pessoas que são "milagres ambulantes" como o cantor Rodolfo, ex-vocalista do grupo Raimundos. Ele era líder da banda de rock com letras pagãs, agressivas, usuário de drogas, álcool e com aversão a crentes, como ele mesmo se descreve. Hoje Rodolfo Abrantes tem um testemunho surpreendente que pode ser acompanhado pelo Youtube.  A lista dos cristãos famosos é enorme, seja por modismo ou por transformação verdadeira, pode-se citar  a cantora Simony, o ex-lutador Popó, Priscila do Bom dia e Companhia, o ator Oscar Magrini, o cantor Salgadinho, O ex-trapalhão Dedé, o cantor Buchecha, Sarah Sheeva a ex-integrante do grupo SNZ e filha de Baby do Brasil. A mão Baby do Brasil inclusive fundou sua própria congregação cristã e hoje é pastora.

Popó, ex-pugilista

Muitos são os relatos daqueles que já tiveram experiências sobrenaturais com Deus e encontraram força para reedificarem a própria vida. E você? Acredita no poder de Cristo e em sua ressurreição ou acredita apenas no que a ciência pode provar?

Um comentário:

  1. É sempre bom sabermos que o homem tem a nobre
    tarefa de procurar o que é melhor para si,e con-
    versão é isso.

    ResponderExcluir