domingo, 13 de maio de 2012

O polêmico "Culto das Princesas"


Sarah Sheeva, a filha de Baby do Brasil, é a pastora que ministra o polêmico "Culto das Princesas". Trata-se de uma espécie de seminário direcionado às mulheres solteiras, que fala sobre o comportamento feminino, a dissolução do casamento nos dias atuais e insere visão bíblica sobre o assunto. A entrada dos homens é proibida para que as mulheres tenham maior aproveitamento do evento e mantenha-se uma espécie de sigilo. 



É interessante que o Culto das Princesas é dirigido por uma ex-ninfomaníaca. Em entrevista para Marília Gabriela em "De frente com Gabi", Sarah Sheeva revelou que já foi uma compulsiva por sexo antes da conversão evangélica. A pastora é despretensiosa, e irreverente nas expressões. O Culto das Princesas acontece de maneira contemporânea e bem humorada e ensina as meninas como atrair um bom representante do sexo masculino ao invés de um cafajeste. 



Como toda novidade, o Culto das Princesas é subjugado pela mídia. Amaury Jr citou em seu programa que as palavras de Sarah Sheeva são nada menos que advertências que as mulheres não precisam, já que todas elas sabem como funcionam os relacionamentos. Sarah defende-se dizendo que as mulheres necessitam de uma autoestima espiritual, precisam aprender que são princesas da realidade "O Culto das Princesas visa  desenvolver a capacidade seletiva das mulheres e ensiná-las a discernir o homem para casar, da cachorrada", argumenta. 

Sarah Sheeva se veste de princesa no Culto

O Culto das Princesas tem a filosofia de que "é necessário deixar de ser cachorra para deixar de atrair cachorrões e finalmente ser uma princesa para atrair um príncipe". 

Quando é questionada sobre os lucros do Culto das Princesas, Sarah Sheeva diz que não há cobranças  financeiras no culto "Não se cobra entrada no culto das Princesas", afirma. Então o segundo questionamento  é como Sarah obtém seus sustentos. Ela alega que consegue sua sustentabilidade como todo mundo, trabalhando. Ela compõe louvores, canta, vende discos, escreve livros, etc. É uma artista gospel.

O Culto das Princesas é ministrado de maneira empolgante 

Apesar das boas intenções, o Culto das Princesas é polêmico também no âmbito evangélico. Algumas outras denominações de igrejas evangélicas chamam as pregações de Sarah Sheeva de "Heresias". Nessa batalha naval de igrejas pelos fiéis, dificilmente se sabe qual delas é honesta e qual é a fraudulenta. Um critério para se discernir é notar qual cumpre a palavra de Deus. Umas dessas palavras é "Não julgueis para não serdes julgados"Mateus 7:1. Tudo aquilo que traz boas disciplinas, é favorável a família e aos ensinamentos cristãos merece respeito, pois traz bem comum a sociedade e não fere nenhuma outra cultura ou religião, porque mesmo as denominações satanistas pregam a paz interior. 

O Culto das Princesas acontece toda primeira quinta-feira do mês na Igreja IMUB Missionária Unida Central de Vilhena às 19h. 

Assista a chamada do Culto das Princesas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário