terça-feira, 24 de julho de 2012

Como cortar o cabelo reto sozinha

Corte fio reto (sem repicado ou degradê)
Existe um provérbio popular que diz: "Quer alguma coisa bem feita, faça você mesmo". Há muito tempo diversas mulheres tem reclamado das "cabeleireiras podadoras"... Elas são aquelas profissionais maravilhosas, que geralmente deixam as clientes lindas, mas também de cabelo curto (podado rs). Muitas delas se tivessem oportunidade de tirar quatro dedos no comprimento do cabelo dessa modelo da foto acima, com certeza deixaria as madeixas dela no ombro. 

Resultado do corte reto atrás

Por isso que muitas pessoas (não só mulheres) optam por cortar o cabelo sozinhas em casa. Isso pode ser um desastre anunciado, mas também um sucesso em que você mesma é a protagonista. Depois de pesquisar  por meses na internet, descobri e testei alguns cortes excelentes para fazer sozinha em casa. Até hoje foi o único jeito que encontrei de manter o cabelo comprido. 

Existe o risco de dar errado, mas comigo nunca aconteceu. As regras básicas para um corte  sozinha, bem feito são: Não exagerar, ter boa coordenação motora (não tremer), usar tesoura afiada e pente fino com cabo também fino. O corte reto sozinha na parte de trás vai ficar em "U" e é indicado para cabelos que tendem a ter volume quando são repicados ou cortados em degradê. Aconselho seguir o Blog da Angela, que é maravilhoso para obter mais detalhes, já que o vídeo é dessa linda... 

Tutorial sobre como cortar o cabelo reto sozinha em casa:


Além do corte reto, a Angela (do vídeo) e outras mulheres espertas também já deram dicas de como cortar o cabelo em camadas sozinha no Youtube. Esse corte não tira nem um milímetro de comprimento do cabelo, mas ele dá um resultado de salão. O cabelo fica em degradê atrás, com as pontas em "V". Quanto mais você corta, mais o "V" fica bicudo atrás. Se cortar pouco, o cabelo fica mais para arredondado, ou seja, em "U" mas com lindas camadas, diferente do reto. 

Cabelo cortado em camadas sozinha


O cabelo em camadas não necessita muita precisão na hora de cortar sozinha. É o corte mais fácil de todos pra fazer em casa. Esse tutorial sobre como cortar o cabelo em camadas sozinha (repicado) é o mais encontrado na internet pelas aventureiras. Veja como é facinho por Sandra Harumi, visite o Blog dela também, se quiser mais dicas.



Se não der certo, o máximo que pode acontecer é ter que procurar uma cabeleireira próxima e levar um sermão. Se der certo é a independência, pelo menos para corte, pelo resto da vida. Você só vai cortar o próprio cabelo quando e quanto achar que é necessário. Além disso vai alegrar muito os homens da sua casa, já que a preferência viril é cabelão.  Aprovo os dois cortes. Já fiz e amei. 

32 comentários:

  1. Perfeitoooo....comigo deu certooo!!!! leidy- SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leidy, eu já fiz os dois tipos de corte, os dois ficaram ótimos também. As dicas são excelentes e quando vc pega o jeito é maravilhoso poder definir o tamanho certo que vai cortar e o tempo em que está precisando de corte.

      Só corto sozinha agora. Vou no cabeleireiro só pra descolorir, fazer tratamento, em fim, essas coisas que eu ainda não consigo sozinha, mas corte nunca mais.

      Excluir
  2. Muito legal, minha mãe fez o corte camadas e ficou muito legal.
    Beijos
    http://inspiracaopri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu certo! Comigo ocorreu tudo bem, idem a sua mãe e por isso eu resolvi compartilhar no Blog, mas é bom avisar que quem tem pouquinho cabelo o corte em camadas faz as pontas ficarem ralas. Já para quem tem bastante cabelo fica ótimo porque reduz bem o volume e ondula os fios lisos demais. O meu mesmo fica todo viradinho para fora quando está cortado em camadas como acima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acabei de cortar meu cabelo igual ao do primeiro video (reto e um pouco abaixo do ombro), deu certo e eu adoreii!
    Obrigada pela dica de como cortar, estava procurando há alguns dias, beijos. :D

    ResponderExcluir
  5. nossa agora sim eu msm vou cortar meu cabelo em casa, sempre as cabeleireira tiram de mais do cabelo da gente, perfeita explicação, parabéns adorei, corta cabelo reto tudo de bom...
    bjos♥

    ResponderExcluir
  6. Amada, to num dilema! To deixando meu cabelo crescer, tem um tempinho ja que nao corto ele. Só que as pontas tão muuuuito ressecadas. Minha cabeleireira empolga quando corta meu cabelo e tomei um trauma danado da tesoura dela. Quero fazer um corte em camada, mas to morrendo de medo de cortar demais, mas você disse que nao tira nada do comprimento do cabelo.. Não tira mesmo nao? É 'aconselhavel'?

    Beeeijos ;**

    Camila Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Camila, vc pode cortar uns 4 dedos do cabelo seguindo a dica desse segundo vídeo(corte em camadas). O porém é que seu cabelo vai ficar sem pontas duplas nas laterais e no meio, mas como eu disse, o corte não meche no comprimento, então seu cabelo vai ficar em formato letra "V", a ponta ressecada de trás não vai sair. O meu conselho é usar este corte somente se vc tiver bastante cabelo e não usar tintura clara, porque o loiro resseca demais, não é bom cortar cabelo loiro em "V" pode ver que a maioria das loiras usa em "U". O meu cabelo, eu corto fio reto, que nem o primeiro vídeo, porque o corte em camadas fica bom pra quem gosta de cabelo repicado. Pra vc o ideal seria cortar reto uns dois dedinhos a cada seis meses, só pra tirar pontas duplas. Portanto, faça o esquema do primeiro vídeo deste artigo. Tire um dedo e depois acerte com o outro lado pra ficar com bastante sincronia entre as partes. Você vai gastar mais um dedinho para acertar, então não sairá mais que um dedo das pontas atrás.

    Espero que tenha te ajudado
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiz os dois cortes ambos tirando só um pouquinho (dois dedos)e acredita que ficou o mesmo corte que eu sempre cortava em meu cabeleireiro e pagava R$35,00!O primeiro eu acertei as pontinhas da base e o segundo dei uma leve repicada sem retirar o comprimento,amei!!Meu problema foi resolvido,obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico contente que tenha dado certo o corte para vc também. É muito bom ter independência da cabeleireira, porque além de economizar, vc não fica mais escrava da agenda do salão. Tem uma festa no sábado à noite e não conseguiu horário? Você mesma corta e estará linda.

      Excluir
  9. eu tb fiz o repicado e deu certo adorei

    ResponderExcluir
  10. meu cabelo ficou divino!!!!!!! amei muito!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de cortar meu cabelo em camadas usando a técnica do "rabo de cavalo na testa", ficou maaaaaaaaaara,dá super certo gente, podem fazer sem medo! Meu cabelo vai até a cintura e tava super pesado e feio, agora tá ótimo! O problema é a vontade de cortar mais um pouquinho.... ;)

    ResponderExcluir
  12. Cortei com a 1ª opção e meu cabelo ficou lindoo! adorei! Valeu a dica.. recomendo!

    ResponderExcluir
  13. Jah cortei meu cabelo assum varias vezes.
    n dxo ngm cortar pq sempre eles deixam os cabelos curtissimos e sinto eh d proposito msm.
    n ha nd melhor qi vc msm cortar o seu kbelo!
    Super recomendo. =)

    ResponderExcluir
  14. Moro nos estados unidos a 6 meses, só vou no salão aqui pra clarear ( no qual nao gosto muito, no Brasil eu gostava muito mais) . Procuro um corte mais reto, porque tenho bem pouquinho cabelo, nao queria dar meu cabelo que é bem pouquinho pra salão daqui e ainda ter que pagar 75 dólares ! Aceito dicas !!!
    Marcela

    ResponderExcluir
  15. corteeei e deu certo, muiiiito bom, mas é bom ir cortando aos pouquinhos como ela disse, pois caso você não gostar ou ficar tronxo têm como ajeitar :))

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Cortei e deu super certo!

    ResponderExcluir
  17. é sempre assim q eu acorto o meu,perfeito, agora só eu q corto o meu rsrrsrrs.

    ResponderExcluir
  18. queria que voce desse dicas para que tem cabelo cacheado.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, vamos mandar um videozinho para dar um trato em quem tem as madeixas cacheadas. Obrigada pela dica

      Excluir
  19. Vou testar o corte do primeiro vídeo!!!Amei o resultado do seu corte!!! Deus te abençoe por colocar no ar um vídeo tão legal e útil!!! Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Acabei de cortar meu cabelo com o corte do primeiro video.Caraca ficou muito bom,parece outro cabelo,kkkkkkktambem não tenho coragem de ir ao salão p tirar um dedo sequer,passei por esse trauma e não sofro mais.
    Podem cortar sem medo é só seguir direitinho como no video.
    Parabéns pela dica!!!!!!Beijos

    ResponderExcluir
  21. ai se eu tivesse visto isso antes... fui no salão e a fdp da cabeleleira podou meu cabelo,pedi para repicar sem tirar o comprimento,a franja q estava no nariz foi parar na testa e o comprimento do ombro agora esta no pescoço!
    q ódio ,acho q eles tem prazer em estragar nossa vida, se pudessem raspavam nossa cabeça!
    vou esperar crescer e cortar em u ,detesto salão,agora traumatizei de vez,nunca mais piso em um.

    ResponderExcluir
  22. Não to acreditando até agora no resultado, ficou simplesmente perfeito(corte do 1°vídeo), cabeleireiro NUNCA MAIS !!!!!!!!!
    Obrigada pelo vídeo, simplesmente maravilhoso !!!!

    ResponderExcluir
  23. acabei com o meu cabelo tentando cortar sozinha,quase tive um troço!Fui na minha cabeleireira e ela conseguiu fazer um milagre!agora ta curto e tenho q esperar pra ele crescer novamente!!!Por isso meninas pensem bem antes de sair fazendo loucuras em frente a o espelho,vcs podem se arrependerem e aí não tem mais volta!!!#ficadica!!!bjs!

    ResponderExcluir
  24. Meu Cabelo Vai 1 CM A Mais Do Ombro,Acabei de Cortar O "Corte Reto",Ainda Estou Com O Cabelo Molhado,Espero Que Dê Certo.Depois Deixo A Resposta Aqui :D

    ResponderExcluir
  25. Acabei de cortar o meu cabelo como no segundo vídeo e ele ficou simplesmente DI-VI-NO!!!! Ficou muito lindo!
    Meu cabelo era muito volumoso e pesado, agora tirou o volume sem tirar o comprimento, ficou incrível! Cabeleireiro nunca mais!!!! Hahahahah!

    ResponderExcluir
  26. Eu fiz e adorei! Eu cortei um pouco mais de um palmo e fiquei pensando "caramba, deve ter ficado muito curto", mas depois eu vi que aquele um palmo de cabelo não saiu do comprimento, saiu foi do volume. Diminuiu bastaaaaante o volume do meu cabelo (que parecia uma árvore de natal de tão volumoso). Ficou beeeem mais leve e ainda manteve o comprimento.
    Adorei. *-*

    Nunca mais gasto dinheiro com cabeleireiro. *o*
    E o meu problema com cabeleireiro era justamente porque eles só tiravam do comprimento e não tiravam do volume, aí não adiantava nada, parecia que nem tinha cortado, continuava feio. Assim ficou ótimo! *---*

    OBS.: Eu cortei mais de um palmo porque o meu estava batendo no umbigo. Cuidado se o seu cabelo for mais curto.

    ResponderExcluir
  27. Cortei meu cabelo em U usando a técnica Angela, ficou ótimo obrigada

    ResponderExcluir