segunda-feira, 23 de maio de 2011

Namoro, preparo do amor para o casamento!


O namoro é o preparo para o casamento. Onde conhecemos a quem vamos passar todos os dias das nossas vidas. A palavra de Deus nos diz que:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Corintios 13:4 ao 7)


Amar é construir uma família, um lar alicerçado em Deus. É ver o seu filho dormindo e sentir uma alegria indescritível e imensurável. Amar é superar as dificuldades, é rir quando se deve rir e chorar quando se deve chorar. Amar é envelhecer junto e deixar uma história para alguém se lembrar. 

Clipe: James Blunt "High"(tradução: Nas Alturas). A música fala de companheirismo,  envelhecer junto com o companheiro. Veja a tradução





Sempre orando por vocês, Bjs de Vi Castilhiano!

3 comentários:

  1. As pessoas confundem, amor com interesse. Os relacionamentos atuais estão baseados no que uma ou ambas as partes desejam. Sejam esses interesses, carnais, financeiros ou simplesmente a vontade de estar acompanhado, eles não são o amor de verdade. A palavra de Deus nos diz: "acaltelai-vos para que ninguém voz engane(MT 24:4)". Uma pessoa que não pensa em construir um futuro, é leviano e está a enganar o outro, buscando os próprios interesses. Isso não agrada a Deus e pode causar uma tristeza enorme em quem cultua sentimentos nobres.

    Esse é um Pensamento Erudito no qual devemos refletir.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vi ótima postagem, que Deus continue iluminando e abençoando seu casamento, continue crendo em Deus , pois ele é maravilhoso e perfeito logo ele te dará um presente divino pq vc merece, desejo muito sucesso e muita saúde.

    ResponderExcluir