domingo, 14 de agosto de 2011

O que é ser pai de verdade ?

Ser pai não é uma coisa muito difícil. No sentido literal da palavra, para ser um, é necessário somente ter filho. No entanto não é tão simplório assim. Ser pai é praticamente ser um herói ou um vilão. Os pais possuem uma responsabilidade considerável na formação de seus filhos. Nas mãos deles está a possibilidade de formar um adulto saudável e feliz ou um indivíduo confuso e traumático. 


Não é necessário ser psicanalista para perceber que um pai pode destruir o sentimento de belo de uma criança. Joseph Jackson é uma prova viva disso. Ele propiciou uma infância de terror aos filhos, a qual deixou sequelas irreparáveis a ciência humana, sobre tudo na vida adulta do cantor Michael Jackson. Entrevistas e outros indícios comprovam que Michael tinha complexos de inferioridade, esquisitices comportamentais. 


Michael Jackson e o pai 
A maior prova são os vídeos disponíveis na internet onde Michael Jackson fala que o pai escarneava muito sobre o nariz dele quando criança. Já na vida adulta, o que Michael fez com o nariz ? O cantor perdeu completamente a noção da realidade deformando o próprio corpo. Lamentavelmente, esse e outros problemas em sua vida ocorreram porque Michael Jackson não conseguiu se desvencilhar do massacre psicológico sofrido na infância. 


Michael Jackson ainda na infância


Alguns pais causam danos menores no palco da mente de seus filhos, porém em algum momento de suas vidas isso lhe causará tormento e dor. 


Por outro lado, os pais que conseguem plantar a bondade nos filhos, terão honra para colher no futuro. A vida é feita de escolhas. Ser um pai ausente pode cavar um vazio emocional na vida de um pequeno ser. Esse vazio dificilmente será um dia enxertado. (Ensina a criança o caminho que se deve andar, pois quando crescer não se desviará dele).


Veja um verdadeiro exemplo de pai:





O amor de filho é incondicional, por isso os danos são maiores. Ser pai é ser um herói ou um vilão... É abençoar ou amaldiçoar, para sempre.

3 comentários:

  1. Esse vídeo é lindo. O filho queria ser tri-atleta e o pai foi um verdadeiro herói realizando seu sonho...
    Derramei lágrimas com esse vídeo, alguns pais tem seus filhos saudáveis e não fazem nem a metade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa q vídeo lindo, é verdade vi, os pais tem q dar mais valor para os filhos, mas claro os filhos tem q fazer por merecer...

    ResponderExcluir
  3. Vivi, adorei seu blog, já estou seguindo ... Siga o meu também ... Maisdomesmo-cris.blogspot ... Beijo

    ResponderExcluir